fbpx
massagem tântrica

Massagem tântrica… o que é?

Já muitas pessoas ouviram falar de massagem tântrica, no entanto ainda existem alguns tabus à volta do assunto e nós estamos aqui para desmistificá-los.

A massagem tântrica tem por base o Tantra. Afinal, o que isso significa? O Tantra é uma filosofia surgida em 2500 a.C., com raízes espirituais, envolvendo equilíbrio e energia. Por isso, a sua prática pode fortalecer muitos relacionamentos e estimular o seu autoconhecimento.

Um dos principais obstáculos à aceitação das massagens tântricas por todos, é que ela é – erroneamente – confundida com um ato sexual. Esta massagem tem um caráter terapêutico, ela permite expandir e intensificar a sensação orgástica, provocando estímulos em todo o corpo.

Existem orgasmos durante a sessão?

Podem existir e o mais certo é que aconteça, mas aqui o orgasmo não é visto de forma erotizada, é sim visto como uma reação curativa.

É importante salientar que a massagem tântrica tem por objetivo promover novos estímulos, reconexão com o próprio corpo e sintonia com o corpo do parceiro.

Quais os benefícios da massagem tântrica?

Existem inúmeros benefícios, por isso o tema ficará para outro artigo que está para breve. Contudo podemos adiantar que esta massagem melhora a autoestima, promove o autoconhecimento, melhora a resistência sexual, alivia o stress, aprofunda a conexão do casal, cura disfunções sexuais, etc.

Como pode ver, são muitos benefícios. Mas logo falaremos do tema!
Se achou este artigo útil e interessante, partilhe com mais pessoas. Juntos podemos vir a quebrar o tabu e melhorar a vida de outros 🙏

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *